- Acessar e avaliar recursos/conteúdos disponíveis na web;
- Socializar conteúdos digitais significativos.
- Socializar conteúdos digitais significativos.
Na semana anterior refletimos um pouco quanto aos significados da alfabetização e do letramento digital. Pudemos perceber q a mera capacidade de decodificar letras e suas combinações, a qual aprendemos no processo de alfabetização, já não suprem as necessidades pessoais e/ou sociais de um cidadão contermporâneo.

Segundo Renata Aquino, Professora e consultora, “O termo "letramento digital" aponta para muitos tipos diferentes de alfabetizações necessárias para acessar, interpretar, criticar e participar das novas formas emergentes no contexto cultural e social.

O letramento digital significa o domínio de técnicas e habilidades para acessar, interagir, processar e desenvolver multiplicidade de competências na leitura das mais variadas mídias.”
E é com base nessas reflexões que durante essa semana estaremos realizando uma dinâmica de análise critica de conteúdos/recursos disponíveis na Web.
ATIVIDADE DE ANÁLISE
1. Entre no link abaixo e escolha 02 dos sites disponíveis na lista para fazer uma análise:
http://docs.google.com/View?id=dgg45pkm_227f4htnmcj;
1. Entre no link abaixo e escolha 02 dos sites disponíveis na lista para fazer uma análise:
http://docs.google.com/View?id=dgg45pkm_227f4htnmcj;
2. Abra o seu blog, crie uma nova postagem com o título “Análise de recursos da web”;
3. Nesta postagem você deverá fazer uma avaliação crítica dos recursos disponíveis nos sites selecionados a partir dos itens que se seguem:
a) Título do site:
b) Endereço na Internet:
c) Quais conteúdos/recursos disponíveis no site que mais lhe chamou a atenção? Por que?
Esses conteúdos/recursos apresentados:
· Podem ser incorporados à sala de aula? Estimulam a criatividade? Por que?
· Algum deles proporciona interatividade ao usuário?
d) Selecione um deles e fale como você o utilizaria com os seus alunos.
Um comentário:
ola,ja fiz minha tarefa,depois da uma olhadinha pra ver se ficou certa. bjs
Postar um comentário